«8300 espectadores em 10 dias.
A receptividade do público é mais uma prova do impacto da estreia de Jesus Cristo Superstar. O Rivoli recebeu 8300 espectadores em apenas 10 dias. O próprio detentor dos direitos do espectáculo, David Robinson, considerou a produção de Filipe La Féria uma das melhores alguma vez feitas para este musical. Um espectáculo que promete continuar a surpreender e a emocionar o norte do país.»
A receptividade do público é mais uma prova do impacto da estreia de Jesus Cristo Superstar. O Rivoli recebeu 8300 espectadores em apenas 10 dias. O próprio detentor dos direitos do espectáculo, David Robinson, considerou a produção de Filipe La Féria uma das melhores alguma vez feitas para este musical. Um espectáculo que promete continuar a surpreender e a emocionar o norte do país.»
Admito que fiquei surpreendida..
Nunca tinha assistido a um musical com assinatura La Féria...e saí do teatro muito curiosa!
O comentário geral é que esta produção está a milhas de uma clássica produção La Féria.
Não posso fazer comparações, mas achei tudo muito pobrezinho.. "umas das melhores alguma vez feitas para este musical"???
Toda a história é contada através de traduções "fiéis" das músicas originais. Sabemos que não é fácil encaixar palavras portuguesas em frases originalmente escritas em inglês, daí resultava, por vezes, aquele efeito tão bem reproduzido no momento Tiago Bettencourt/Gato Fedorento :
"e já agora estou curioso deixa cá ver quantas palavras eu consigo meter que é como quem diz introduzir numa só estrofe desta musica de forma a criar um efeito extremamente engraçado se bem que me faça dor de cabeça" .
A história é conhecida de todos e talvez por isso seja difícil "fugir" do que se está à espera. Neste aspecto, a segunda parte é nitidamente melhor que a primeira, é mais animada, mais original e criativa...a meu ver é mais La Féria. Brilhante Herodes e as suas cantoras!
O elenco é bom! Cantam bem, a dicção é óptima, não desafinam...
Judas tem uma presença incrível - curioso...- e Jesus Cristo tem uma voz ligeiramente mais aguda do que seria desejável! A sala não é muito grande e nalguns crescendos não consegui evitar uma cara "ai-que-é-desta-que-lhe-saltam-as-extensões".
Por falar em extensões..palavras para quê?? Nunca consegui compreender o porquê do retrato de Jesus Cristo de uma brancura quase alva e com cabelo pelos ombros loiro, mesmo amarelo! Não é isso que o torna mais santo ou credível...neste caso concreto quase "ridiculariza" a personagem.
Para manter o protótipo, Judas é muito moreno, corpo bem definido...a imagem do pecado!
Os cenários são simples, mas com um bom aproveitamento do espaço. Há um bons jogo de luzes e dá gosto ver os músicos a jingar ao som daqueles clássicos!
Não me arrependo de ter ido ver, com tanto burburinho positivo estava mesmo curiosa!E acho que em música/teatro nunca se fica a perder! Mas não fiquei fascinada nem nada que se pareça...
"Jesus Cristo
Superstar
Para quê morrer para nos salvar?"
2 comentários:
Realmente, estou 100% de acordo, não se pode dizer que foi mau, o complicado é não fazer comparacões deste musical, com outros produzidos pelo grande Sr. do palco português, na realidade não gosto muito do Sr. Féria, mas na verdade não há ninguem que produza tão bem como ele... esperemos que cá fique para dinamizar o Rivoli.
...e mal saiu do teatro deparou-se com Judas, com alguma hesitação apenas lhe siaram estas palavras:" Queria-lhe dar os Parabéns...Adorei!!...
Palavras para quê?? Não é ele o pecado?? :)
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